Resenha - Divergente


Desculpem o atraso com a postagem. Eu esqueci, gentche. Não esqueci do conteúdo nem nada, esqueci de que dia era hoje. Então, é o seguinte: eu não me lembrava que hoje já era quarta-feira, eu ia postar na terça, ou seja, ontem, mas... enfim. Foi apenas um dia e espero conseguir postar amanhã também, mas eu preciso de comentários, ou qualquer forma de interatividade comigo e, claro, com o blog. Eu imploooooooooooooro ;^; 

Ok. Eu trouxe a segunda resenha do blog \o/ Eu iria postar um pedido feito pessoalmente (awn) pela Bree, primeira comentarista do blog (awn²), que seria Cidades de Papel, de John Green, mas achei que não ficaria muito legal postar duas resenhas não tão seguidas do mesmo autor, seria meio chato. Para descontrair, então, trouxe uma resenha do livro Divergente, de Veronica Roth. Read more to the view post.

           Nome: Divergente                Autor: Veronica Roth               Ano: 2011              Nota: ✭✭✭✭✩


Aos dezesseis anos, os adolescentes moradores desta Chicago futurista, dividida em cinco facções: Abnegação, Audácia, Amizade, Erudição e Franqueza, são obrigados a passar por um teste de aptidão para que possam escolher a facção onde querem viver pelo resto da vida. Porém, o teste de Beatrice tem um pequeno detalhe: ela foi escolhida para três facções, enquanto outras pessoas são escolhidas para uma ou, no máximo, duas; isto significa que ela é Divergente. Beatrice faz uma escolha a qual surpreende à todos, e até à ela mesma. O livro já possui até um filme, veja-o aqui (em breve resenha).

Minha opinião

Um dos melhores livros que já li. Concordo que este livro é confuso, pois a autora não esclarece quase nada sobre as próprias facções, sobre o que é um Divergente, não esclarece nada sobre Quatro (prefiro não revelar seu nome real, que pode ser um início de spoiler :v) e, por fim, lendo e relendo certas partes não é possível compreender o que está escrito, embora talvez seja porque eu não tenho um vocabulário muito extenso e nem tenho um dicionário e -qq Aliás, essas coisas acimas já citadas formam aproximadamente uns quatro quintos da estrela, e o um quinto que falta é o seguinte: Beatrice, ou Tris, é uma idiota em certas partes. Se eu fosse ela, lembrando de uma das cenas descritas no livro, eu teria espancado Peter até a morte, auheuaehuhaeuheaeauh :v Tudo bem, tudo bem.

Antes de concluir o post, gostaria de informá-los que os tão famosos "quotes", citações, serão incluídos nas resenhas a partir da próxima, dependendo da condição em que eu me encontro e do livro; eu gostaria muito de adicionar esses quotes aqui, nesta resenha, mas estou um pouco apertada no tempo, e ainda tenho que procurar as páginas em que os próprios se encontram, o que é uma droga. O.B.S: Alguém aí sabe se é preciso ler "O Hobbit" para poder ler a trilogia, se não me engano, "O Senhor Dos Anéis"? :3

4 comentários:

  1. Olá \0/ Promete que a próxima resenha vai ser de Cidades de Papel? Genti para de me deixar com mais vontade de ler *-* Enfim o livro parece ser bem interessante, mas precisa de um dicionário?? Se você perceber normalmente a protagonista fica idiota em algumas partes do livro ou na sequencia, isso me deixa um pouco irritada .-. Mas não me em pede de eu ler :)

    Beijos e abraços :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey \o/ Prometer eu não posso rsrs ~corre~ askljasljsalkjsak Mentira, eu postarei a resenha de Cidades de Papel na próxima, está anotado ✔ lakjsksakljlsaj ~ Com certeza você vai gostar, o livro é melhor que "Quem é Você, Alasca?", "O Teorema Katherine" e "A Culpa é Das Estrelas", sério. ~ AUHEUAHEUAHEUAHEUAEHUAEH SOCORRO :v Vai sim, mas você já sabe o que é Abnegação, Audácia, Amizade, Erudição e Franqueza (as em itálico são as mais óbvias, dá pra perceber, né?), não sabe? q ~ As protagonistas são sempre muito bobonas em certas partes do livro, parece até que elas não sabem pensar :v Por outro lado, em algumas elas ficam tão inteligentes que dá raiva, por que não ficam assim sempre?! çalslçaslçaslçasçsal Também me deixa irritada :v ~ Ah, Bree, a parte boa é que em CDP o protagonista é um homem, o que o torna não-tão-burro-assim :v açlsçlasaçlsaaçs

      Beijos <3

      Excluir
  2. Nunca li, mas tenho o objetivo de ler um dia, deve ser um ótimo livro mesmo. E o seu blog é muito lindo, parabéns, e estou seguindo ele. Se gostar do meu, pode retribuir? Ele é novo *--* Obrigaada desde já, mouça!!

    http://midniightmemoriies.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá o/ Sério? Nunca mesmo? :O Pessoalmente, acho que você precisa cumprir esse objetivo o mais rápido possível açlsasçlasçl "deve ser um ótimo livro mesmo", não, não deve, o livro é> ótimo -q alçslçsalsçaaçl Obrigada por achar meu blog lindo, também acho ele bonito e q alsçslaççlsalçsaçlsa ~lay free :v thank you, yaaaaaah! ♥ Claro que posso :D Teu blog é tão lindinho *^* Vou mordeeeeeeeeeeeeeer \o/ qq

      Kiss&Hug, Amy-chan ♥
      Volte sempre o/

      Excluir