Resenha - O Teorema Katherine


Olá \o/ Antes de iniciar com a postagem, quero dar alguns avisos rápidos: eu já disse isso antes, mas não custa nada repetir, as postagens ocorrerão apenas duas vezes por semana, creio que conseguir mais será um feito extraordinário, já que eu não sou uma pessoa que possui muitos livros; o outro aviso é que eu vou tentar sempre que possível colocar uma foto do meu livro na postagem, mas talvez não tenha como fazê-lo, pois em certos momentos eu não tenho a possibilidade de pegar uma câmera, tirar a foto, passar para o computador, editar, colocar no blog, etc; o último aviso é que eu preciso da colaboração de vocês, sem ela o blog pode não seguir em frente, ou seja, eu posso desanimar (caso queiram entender melhor: preciso de pessoas ativas aqui, para que eu possa postar para alguém, e não para as paredes) e acabar fechando-o, como faço com quase todos os blogs que possuo.

Pois bem, depois desse enorme parágrafo com avisos desnecessários, eu finalmente anuncio-vos que a primeira postagem oficial do blog é uma resenha (ah, é sério? o blog nem fala sobre isso). Então, o livro da vez é "O Teorema Katherine", de John Green. Agora digam que sou modinha e me processem, fofos :3 Então, leiam mais ~

    Nome: O Teorema Katherine                Autor: John Green               Ano: 2013               Nota: ✭✭✭✩✩

Colin, um menino prodígio que só namora Katherines e que fala diversas línguas, após passar por seu mais recente rompimento com Katerine XIX, decide cair na estrada, sem rumo, dirigindo seu carro, o Rabecão de Satã, acaba encontrando o túmulo de um arquiduque, sua parada. E é lá, naquela cidade com uma população extremamente pequena, onde ele descobre o seu objetivo de vida: criar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, através apenas da matemática, que o fará descobrir o desfecho de qualquer relacionamento, ou pelo menos é isso que ele espera.



Minha opinião

O livro em si é ótimo e eu recomendo à todos, mas eu tirei duas estrelas da nota por causa do fato de que tem outra língua nisso, a matemática, é claro. Nas notas do autor, podemos ler que John não sabe matemática e por isso pediu ajuda à um importante matemático da sua região. Só que eu não entendo. Embora no final do livro o matemático tenha páginas e páginas direcionadas para as explicações dos gráficos e cálculos que aparecem ao decorrer do livro, eu não entendi absolutamente nada. Eu posso até parecer burra falando assim, mas eu ainda não sei utilizar símbolos estranhos em contas, o que sei fazer é, conclusivamente, transformar frações em números decimais. 

Fora isso, o livro é realmente ótimo. Há aquelas partes meio "sem-sal", onde você revira os olhos; além disso, o livro não possui muito aquele gostinho de "quero-mais", mas mesmo assim eu gostei muito e ainda recomendo a quem quiser. Se pedirem minha opinião limitada em cinco palavras, no máximo, eu direi: Leia, é muito bom, sério.

2 comentários:

  1. Olá \0/ Tenho curiosidade de ler o livro, mas matemática? Sério John Green não tinha outra coisa pra inventar?? -q Entendo quando tem aqueles momentos "sem sal" já li livros que esses momentos ~ Gosto e não gosto de livros que tem esse gostinho de "quero mais", não gosto por que normalmente não tem continuação e fico chateada, mas gosto por que deixa o livro mais interessante com mais vontade de ler, tipo terminar um capitulo e ficar "quero mais nesse cito de mais". Enfim adorei a resenha >.<

    Estarei aguardando as próximas ~
    Beijos e abraços :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :3 Concordo plenamente aklsjjklsaakljssalj Na verdade, é meio óbvio que o livro é recheado de cálculos e gráficos, por causa de "teorema" alksjaklsjkjlaslkas Também acho, prefiro português o/ Pelo menos o Colin é um prodígio que sabe fazer anagramas, adoro ♥ ~ Ah, eu adoro quando tem esse "gostinho", haha ♥ Uma pena que os livros realmente bons não tenham uma continuação (não que os livros de sagas/séries/trilogias/whatever sejam ruins), como Cidades de Papel :c ~ Aah, que bom que gostou, é muito importante pra mim saber disso >.<

      Awn <3 Vou até preparar umas já o/ aklajskjasakjaklj
      Beijos ♥

      Excluir